Notícias exclusivas produzidas pelos jornalistas da maior rede de Assessoria de Imprensa do país

GASTRONOMIAGeral

APAIXONADOS POR CARANGUEJO GANHAM APELIDO PRÓPRIO E SE PREPARAM PARA FESTIVAL EM DEZEMBRO

Evento acontece de 2 a 13 de dezembro com a famosa caranguejada

Aproveitando a onda das pessoas apaixonadas, os amantes do prato típico capixaba, o caranguejo. Clientes do restaurante Ilha do Caranguejo ganharam um apelido próprio e são chamados de “carangolovers”. “Eles amam o clássico, mas não tem medo de ousar nos pedidos”, explica Gugu Barbirioli, especialista e proprietário do restaurante.Os pratos típicos da culinária capixaba são conhecidos por todo o Brasil, por sua autenticidade e sabor. Segundo Gugu Barbarioli, um dos pratos mais procurados pelos turistas que visitam o Espírito Santo, é a Moqueca Capixaba, que desde 2019 é reconhecida como patrimônio cultural imaterial do Brasil. “Já o público local prefere a Caranguejada Capixaba e o prato conhecido como Chiclete de Camarão, feito com um creme de queijo refinado e muito saboroso”,comenta Lô Motta, proprietária do restaurante.

Para agradar turistas e clientes locais, o restaurante já preparou o seu primeiro festival chamado de “Carangofolia”, que teve início no dia 2 deste mês e se encerra no dia 13 de dezembro. O evento acontece na Ilha do Caranguejo e terá a famosa caranguejada, com vários temperos diferentes, além de um prato chamado “Festa na Sacola”, com vários crustáceos juntos.

COMIDA DA TERRINHA Vitória é conhecida por sua beleza, história e principalmente pela sua rica culinária.

Com destaque para os feitos com frutos do mar, como o caranguejo e camarão, polvo dentre outros.Um dos principais destinos gastronômicos da cidade o Restaurante Ilha do Caranguejo com unidades em Itaparica, Vila Velha e em Jardim Camburi em Vitória, oferece uma ampla seleção de pratos inspirados nos frutos do mar; dentre eles o Polvo no vinagre, Lagosta grelhada, e o camarão no coco. “Amo todos os pratos, além de ser um ambiente temático, o que deixa ainda mais agradável”, diz a moradora e frequentadora Giovanna Fiorani.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *