Notícias exclusivas produzidas pelos jornalistas da maior rede de Assessoria de Imprensa do país

CULTURA

Presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro conversa com maestro da Sinfônica Heliópolis sobre os desafios da música clássica no Brasil

Encontro acontece pelo perfil da OFRC no Instagram nesta segunda, a partir das 16h

O presidente da Orquestra Filarmônica de Rio Claro, William Nagib Filho, recebe nesta segunda-feira, às 16h, o maestro da Orquestra Sinfônica Heliópolis e CEO do Instituto Bacarelli, Edilson Ventureli, para um bate-papo sobre os desafios da música clássica no Brasil. O encontro será virtual e pode ser acompanhado pelo perfil @filarmonicaderioclaro, no Instagram.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis foi criada em 2004 pelo Instituto Baccarelli, com o objetivo de formar uma orquestra sinfônica na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. A Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), é a primeira orquestra sinfônica que surgiu em uma favela no mundo, é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli e conta com regência titular de um dos mais importantes maestros da atualidade, Isaac Karabtchevsky, diretor artístico da instituição. O grupo, reconhecido internacionalmente por sua excelência, possibilita aos alunos a prática orquestral e o conhecimento de repertório complexo e desafiador, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade.

A Orquestra Sinfônica Heliópolis é mantida pelo Instituto Baccarelli, uma organização sem fins lucrativos sediada em Heliópolis, São Paulo. O Instituto é patrocinado por empresas e instituições.

Durante o encontro virtual, William e Edilson, vão abordar os principais desafios da música clássica no Brasil e como ambos têm conseguido, cada um em sua área manter acesa a chama desse gênero musical erudito.

Para acompanhar o bate-papo e mandar suas perguntas, basta acessar o perfil da Orquestra Filarmônica de Rio Claro no @filarmonicaderioclaro a partir das 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *